Paladar

Bier Society: Conheça a rede social de cervejas

Bier Society: Conheça a rede social de cervejas

06 novembro 2014 | 11:41 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

Nasceu no final de outubro uma nova rede social para quem gosta e acompanha diariamente o mundo da cerveja artesanal. O Bier Society foi criado pelos empresários Lucas Machado e Pedro Paro, pela sommelière de cervejas Bia Amorim e o cervejeiro João Becker.
O grupo é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e pretende criar um universo totalmente cervejeiro em um único espaço, com troca de informações, novidades, dicas para produção artesanal, harmonizações e tudo que tenha ligação com cerveja.

Ficou com água na boca?

Queremos exaltar a tradição e a cultura cervejeira, valorizando aqueles que já batalham há tanto tempo no setor. Graças a eles, podemos hoje ver a ascensão do modo de vida cervejeira. Nosso objetivo é reunir todos os assuntos sobre cervejas especiais, que sejam de interesse desde aos iniciantes até aos especialistas do assunto”, explica Pedro Henrique Monteiro.

As pesquisas para o desenvolvimento do projeto da Bier Socity começaram há dois anos, neste período, Bia Amorim soube da iniciativa dos sócios Lucas e Pedro e, há dez meses, passou a integrar a equipe técnica da rede ao lado do cervejeiro João Becker, que participa do projeto a convite dos empresários.

“O que eu acho interessante é que os meninos – Lucas e Pedro – são de outras áreas. Eles são consumidores de cerveja. João e eu estamos dentro da área. Nós temos uma visão, não só da necessidade de encontrar as pessoas que são consumidoras, mas de conseguirmos divulgar o trabalho de uma maneira mais efetiva. Como profissional da área da cerveja, acho que é uma rede muito interessante neste sentido”, explica Bia Amorim.

O Bier Society já está com mais de 500 usuários e se você quiser participar, entre aqui e faça seu cadastro gratuito e rápido.