PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Cervejas diferentes para o final de ano

FOTOS:

Raphael Rodrigues/All Beers Estamos no final de ano e o

All Beers

degustou quatro cervejas totalmente diferentes entre elas e disponíveis no mercado nacional para o final de ano.

 

PUBLICIDADE

Eggenberg Samichlaus Classic - Áustria

Uma Doppelbock com 14% de teor alcoólico, feita apenas uma vez por ano e que fica maturando por 10 meses em barris antes de ser engarrafada. No visual, caramelo, translúcida, média formação de espuma e que desaparece rapidamente. Bem complexa no aroma. Castanhas, álcool, especiarias, temperos, caramelo e madeira. No paladar, o álccol está muito bem inserido, corpo médio/alto, aquecimento no final do gole, especiarias, salivação e aftertaste adocicado, muito boa!

 

Bamberg Weihnachts - Votorantim (SP)

Com 6% de teor alcoólico, cobre no visual, quase avermelhada, muito bonita! Levemente turva e com boa formação e duração de espuma clara. No aroma, frutada e leve defumado. No paladar, corpo leve, boa drinkability e o defumado também aparece na boca. Final seco e leve amargor no aftertaste.

PUBLICIDADE

 

Rasen Pilsen - Gramado (RS)

Uma pilsen com rótulo comemorativo de natal e 4,8% de teor alcoólico. Dourada no visual, translúcida, creme claro de boa formação e duração. Bem carbonatada. No aroma, leve adocicado, lembra biscoito. No paladar, corpo leve, refrescante, fácil de beber e final levemente adocicado.

 

Morada Double Vienna Brut - Curitiba (PR)

PUBLICIDADE

Com 11,5% de teor alcoólico e 36 IBU (Unidade de Amargor). Dourada no visual, translúcida, creme claro de ótima formação e duração. Linda na taça! Cremosa e bem carbonatada! No aroma, adocicada e maça verde, No paladar, corpo leve, durante o gole você percebe o adocicado no início e um amargor no final. Uma salivação presente na boca vai buscando o próximo gole. Frutas frescas na boca como maça e uvas. Devido ao processo de Champenoise, você realmente tem a sensação de estar tomando uma champagne! Incrível como não se percebe o álcool durante a degustação!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE