Paladar

Conheça as novas cervejas da Babel

Conheça as novas cervejas da Babel

24 março 2015 | 12:50 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

A Babel Cervejaria, de Porto Alegre (RS), aproveitou a participação no Festival de Cerveja de Blumenau, considerado o maior da América Latina, para lançar os seus seis tipos de cerveja em garrafas de 500 ml, que antes eram apenas encontradas no formato chope.

Ficou com água na boca?

Essa ideia surgiu porque queremos expandir a nossa área de atuação e para chegarmos em outros estados, foi necessário o envase em garrafas menores, o que facilita a logística e a entrega”, esclarece Humberto Fröhlich, mestre cervejeiro e proprietário da Babel.

A participação no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado de forma paralela ao Festival, rendeu duas medalhas para a Babel: a Blonde e a Lucky Jack receberam medalhas de bronze.
A Blonde lembra uma Pilsener alemã, mas com o frutado sutil. A Lucky Jack é uma autêntica Pale Ale Inglesa, e foi medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2014.

Para completar o cardápio da Babel, mais quatro cervejas: a Três Tigres (é uma cerveja de trigo, originária do sul da Alemanha), Ka’a (cerveja feita com erva-mate), Ignatius (American India Pale Ale) e a Summer Stout (de coloração preta, é refrescante e o sabor lembra café e chocolate meio amargo).

Tags: