Publicidade

Publicidade

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação: Bohemia Japutipa, Bela Rosa e Caã-Yari

FOTOS:

Raphael Rodrigues/All Beers Durante o

Mondial de La Bière 2014

tive a oportunidade de degustar os três novos rótulos da Bohemia,

Japutipa, Bela Rosa e Caã-Yari

PUBLICIDADE

. A princípio elas serão apresentadas apenas no formato chope e no começo de 2015 devem ser engarrafas no formato 600ml. O formato long neck está em estudo. Com isso, são 4 novos rótulos da cervejaria Bohemia em 2014, que entrou no mercado de cervejas artesanais com a

Bohemia Reserva 2012

, uma barley wine maturada por um ano na garrafa.

 

Bohemia JabutIPA

PUBLICIDADE

Uma IPA com Jabuticaba, cobre na coloração, espuma clara de boa formação e duração. Amargor moderado que persiste no aftertaste. Refrescante, boa drinkability e final seco. Senti algo frutado no aroma, mas não posso afirmar que seja da jabuticaba. Boa IPA!

 

Bohemia Bela Rosa

Uma witbier com Pimenta Rosa, que não apresenta a propriedade de ardência no paladar. Amarelada e turva no visual, corpo leve, aromas típicos de uma wit, com um pouco mais de especiarias, provavelmente da pimenta rosa. Sem picância, muito refrescante e fácil de beber. Boa!

 

PUBLICIDADE

Bohemia Caã-Yari

Uma blond Ale com erva-mate. Dourada no visual e algo campestre no aroma. Na boca ela tem mais destaque, especiarias e final levemente adocicado. Fácil de tomar. Os destaques foram a IPA e a Witbier, com a Blond ale ficando em segundo plano. Vale uma nova degustação do trio quando as garrafas forem lançadas.

Parabéns pela iniciativa Bohemia!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE