PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação: Schneider Weisse Tap6, TapX e Aventinus Eisbock (Alemanha)

FOTOS:

Raphael Rodrigues/All Beers Degustação de três rótulos da cervejaria alemã

Schneider Weisse

, que chega no Brasil via importadora

Stuttgart

PUBLICIDADE

. Os rótulos degustados foram:

Tap6, TapX e Aventinus Eisbock

.

 

Schneider Weisse Tap6 - Unser Aventinus

PUBLICIDADE

Criada por uma mulher, Mathilde Schneider, em 1907, é a mais antiga cerveja do estilo weizendoppelbock do mundo. Com 8,2% de teor alcoólico, caramelo no visual e creme bege de boa formação e duração.No aroma, um leve adocicado que lembra um doce, castanhas e tostado.No paladar, corpo médio, aquecimento no final do gole, frutas escuras, ameixas e tostado.Boa cerveja que deve ser apreciada!

 

Schneider Weisse TapX - Mein Aventinus Barrique

A famosa Tap 6 Aventinus e a Aventinus Eisbock maturam em diferentes barris antes do blend. Logo depois, acontece uma maturação em barricas de carvalho americano Pinot Noir por 8 meses. Em edição limitada e especial, a TapX apresenta 9,5% de teor alcoólico. No visual, marrom terra, creme claro de baixa formação e duração. Baixa carbonatação. No aroma, parece que estamos diante de um vinho, extremamente frutada, uvas e madeira se destacam. Com um leve aquecimento o álcool aparece. No paladar, corpo alto, acidez presente e muito agradável! A complexidade da barrica de Pinot Noir aparece na boca, uva, frutas vermelhas e um leve toque de baunilha. Álcool bem inserido, muito equilibrada. No afteraste, um frutado duradouro. Ótima cerveja!

 

PUBLICIDADE

Schneider Weisse Aventinus Eisbock

Elaborada a partir da Aventinus Tap 6, ela passa por um processo de congelamento e extração de parte da água. Com 12% de teor alcoólico.Marrom no visual, turva e creme bege de boa formação e duração.No aroma, frutas escuras e baunilha.No paladar, corpo alto, aquecimento no final do gole devido ao alto teor alcoólico, ameixas, baunilha e frutas silvestres. No aftertaste um leve adocicado permanece na boca. Boa!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE