Paladar

Eisenbahn Ventura: Degustação e festa de lançamento

Eisenbahn Ventura: Degustação e festa de lançamento

25 março 2015 | 15:41 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Raphael Rodrigues/All Beers

Aconteceu em 2014 o 5º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que escolheu a melhor Blond Ale do Brasil. No final do mesmo ano foi apresentado o vencedor e em março de 2015, a cerveja foi degustada em primeira mão na cidade de Blumenau (SC).
O All Beers estava lá e acompanhou a festa de lançamento e também degustou a Eisenbahn Ventura, uma Belgian Blond Ale com 6,9% de teor alcoólico.

Ficou com água na boca?

A receita desenvolvida por Anderson Faller foi eleita por um júri de 28 especialistas como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 1000 inscritas.

  Apresentação oficial da Eisenbahn Ventura

A emoção já foi muito grande quando me ligaram para avisar que eu estava entre os cinco finalistas. A cerveja ficou muito boa, mas como sou do interior não imaginava que iria chegar aqui. Eu não queria mandar, mas minha namorada me incentivou muito. Foi a 18ª cerveja artesanal que fiz e a primeira no estilo Belgian Blond Ale”, afirma o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, Anderson Faller, que recebeu como prêmio a oportunidade de acompanhar a primeira brassagem da sua receita junto ao Mestre Cervejeiro Gerhard Beutling.

Degustação:
Uma cerveja brilhante no visual, muito bonita! Translúcida, cremosa, bem carbonatada e como boa formação de espuma clara.
No aroma, fenólico presente e muito agradável. No paladar, corpo leve, adocicada, caramelo, seca no final do gole e boa drinkability.
No aftertaste ficou um leve caramelo, boa Blond Ale!

Tags: