Paladar

IPA Day Brasil 2014: Veja como foi o evento, destaques e fotos

IPA Day Brasil 2014: Veja como foi o evento, destaques e fotos

01 setembro 2014 | 15:43 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Raphael Rodrigues/All Beers

A expectativa para edição de 2014 do IPA Day Brasil era grande, devido ao sucesso da edição passada.
Com a estimativa de 2000 pessoas, 37 IPAs e novo local, o evento no geral foi um sucesso.

Ficou com água na boca?

Destaques

O destaque da festa foi a estreia da Weird Barrel, de Ribeirão Preto/SP, a camiseta da nova cervejaria parecia uniforme no evento! Sobre as cervejas, fizeram bonito também, a Weird Barrel Pirate’s Flip trouxe o gengibre como destaque em uma Session IPA de 3,8%. Boa, principalmente para o calor do dia e para quem prefere algo menos alcoólico.
Para aqueles que gostam de álcool, a Weird Barrel Naughty Grog, uma Black IPA com rum estava bem potente, principalmente o aroma de torrado e café estavam destacados. Parabéns!

Entre as novidades (pelo menos para o estado de São Paulo), devo destacar a Noi Amara, de Niterói/RJ que estava bem aromática, com dry hopping forte de lúpulo Galaxy e apresentou o amargor necessário de uma imperial IPA, muito boa!

Boas opções e novidades que também foram degustadas: Suméria Olivia IPAlito, Opera Valquíria, Dama Fellas, Burgman IPA Hop, Tupiniquim Anunciação e Cuesta Indiana. Claro que outras grandes cervejarias estavam presentes e com chopes já consagrados em eventos como a BodeBrown, Way Beer, Seasons, Júpiter, Tormenta, Backer, Invicta, Colorado, Dortmund, Urbana, entre outras.

Mudanças para 2015

Algumas falhas aconteceram durante o evento e as filas foram as campeãs de reclamação. O novo espaço foi pequeno para a disposição dos stands, ficou muito complicado por exemplo chegar até o palco.

Anderson e Amanda do blog Maria Cevada

Marcelo – Cervejaria Suméria

Dama Bier presente no evento

Área externa

Los Pollos Hermanos

André da Cervejaria Urbana e Victor Marinho

Burgman e Cervejaria Nacional

Foto do encerramento

No geral a Academia de Ideias Cervejeiras está de parabéns, o saldo final novamente foi super positivo, que venha o IPA Day Brasil 2015!

Tags: