Paladar

Pink Boots Society lança filial no Brasil

Pink Boots Society lança filial no Brasil

27 janeiro 2015 | 11:41 por Raphael Rodrigues

Alex Nowell (EUA) e Alessandra Iunes

FOTO: Divulgação

Como foi publicado ontem, a mestre-cervejeira Alex Nowell (EUA) está no Brasil para produção da nova série de cervejas da Backer, Las Mafiosas e também para iniciar a filial do Pink Boots Society no Brasil.

Ficou com água na boca?

O PBS é uma organização internacional para mulheres do ramo cervejeiro que tem por finalidade potencializar a representação feminina no ramo. Inclusive, com a estadia de Nowell no Brasil, a Backer fará um primeiro lançamento da associação no dia 28 de janeiro às 19h no Templo Cervejeiro localizado no bairro Olhos D´água, Belo Horizonte (BH).
O evento reunirá cerca de 30 mulheres profissionais de diversos setores do ramo no Brasil.

Esse intercâmbio se deu graças ao envolvimento de Alessandra Iunes, Gerente de Negócios Internacionais e Paula Lebbos, Diretora de Marketing da Backer.

O All Beers conversou com Alessandra Iunes para entender como funciona e como as mulheres interessadas devem proceder para fazer parte do Pink Boots Society.

Segundo Alessandra, para se associar é preciso ter o ramo cervejeiro como uma fonte de renda, seja em tempo parcial ou integral. Pode trabalhar em qualquer setor, seja ele produção, vendas, etc.
Basta entrar no site e preencher o cadastro.

Alessandra é a embaixadora do PBS no Brasil e pretende abrir novas sedes. Em breve deve visitar o Rio de Janeiro, São Paulo e Blumenau para criar núcleos em parceria com mulheres locais.

O All Beers citou o Pink Boots Society em 2012 quando a mestre-cervejeira Heather McReynolds entrou para cervejaria norte-americana Six Point.

Tags: