Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber.

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber.

31 julho 2014 | 10:06 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

– O Copenhagen Beer Celebration, um dos festivais de cerveja mais cultuados do mundo já marcou sua data para próxima edição em 2015, acontece nos dias 1 e 2 de maio, na Dinamarca.

Ficou com água na boca?

– A cervejaria Crazy Rocker sai oficialmente das panelas e passa a ser produzida na cervejaria Dortmund, em Serra Negra/SP. A primeira cerveja será a Foxy Lady, uma american pale ale, com single hop e dry hopping de lúpulo Cascade, 4,9% de teor alcoólico e 40 IBUs (Unidade de Amargor). Durante a brassagem, uma banda de rock vai tocar ao vivo dentro da cervejaria! Interessados em acompanhar tudo isso, entrem aqui.

– A cervejaria paranaense Anhangava entra no mercado com três rótulos: Kamby (Kölsch), Narã (English IPA) e a Rudá (Strong Golden Ale). A distribuição já começa nas próximas semanas em garrafas de 310ml e Chope.

– Três novas cervejarias foram adicionadas ao IPA Day Brasil 2014, são elas: Cervejaria Nacional Mula, Maniba Black Metal IPA e Cuesta Indiana. Veja a lista completa aqui.

– A cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul/SC, lança sua primeira cerveja com MAPA e distribuição nacional, a Stannis Red Sönja, uma irish red ale com 5% de teor alcoólico. Veja o vídeo:

Stannis | Red Sönja • Irish Red Ale from Black House on Vimeo.