Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

22 agosto 2014 | 15:57 por Raphael Rodrigues

FOTO: Divulgação

– Novidade em lote limitado da Brooklyn no Brasil, a Brooklyn Cuvée Noire, uma imperial stout com 10,6% de teor alcoólico chegou essa semana nos pontos de venda e deve acabar logo.
Nota 96 no Rate Beer, ela leva fermento belga, açúcar Demerara das Ilhas Maurício e fica maturando  por seis meses em barris de carvalho. A cerveja é distribuída pela Beermaniacs no Brasil.

Ficou com água na boca?

– A cervejaria Anhangava, de Curitiba/PR lançou seu novo rótulo, a Vevuí, uma american wheat com os lúpulos Citra e Amarillo.

– Nasceu essa semana uma nova cervejaria em Ribeirão Preto, a Weird Barrel Brewing. Os responsáveis são Rafael Moschetta e João Becker, criadores da Academia de Ideias Cervejeiras, idealizadores do IPA Day Brasil e ambos tiveram longa experiência dentro da cervejaria Colorado. Alguma dúvida de que vem coisa boa por aí?

– A Mistura Clássica lançou seu novo rótulo em edição limitada, a Burn Baby Burn, uma Smoked Porter com 5,2% de teor alcoólico.

– Conheça o Cheers, novo canal de vídeo sobre cerveja feito por Júlia Bondan, Drei Filmes e Pub Garagem 23. Logo abaixo o episódio sobre cervejas ciganas: