Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

19 setembro 2014 | 10:40 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

– A Lake Side Beer lança no mercado nacional a primeira cerveja sem glúten do Brasil, produzida dentro da cervejaria Farrapos, de Passo Fundo (RS). Cerveja artesanal que passa por um tratamento enzimático, tecnologia desenvolvida pelo seu criador e sócio-proprietário, o paulistano Paulo Veit. A Glúten Free é uma Lager e o processo que garante a degradação do glúten presente na cevada não altera as características originais da bebida.

Ficou com água na boca?

– Chegou no Brasil via importadora Buena Beer o barrilete de 5 litros da cerveja belga La Guillotine, uma Strong Pale Ale com 8,5% de teor alcoólico.

– ‘Fly 2 Mumbaï’ é o primeiro rótulo da cervejaria francesa Le Chat Volant que chega ao Brasil, depois de fabricar a cerveja colaborativa Hiver Blanche juntamente com a cervejaria Dortmund, por meio do crowdfunding Social Beers.
Uma Wheat IPA, com 6,5% de teor alcoólico e 39 IBU (Unidade de Amargor). A importação ficou por conta da Beer Concept.

– Chega no Brasil a cerveja chinesa Tsingtao, via importadora/distribuidora Get Your Beer. Já disponível para venda nos formatos: lata de 330ml, long neck de 330ml e garrafas de 640ml. Uma das cervejas mais vendidas no mundo, é uma American Standart Lager com 4,8% de teor alcoólico.

– Apostando na união de arte e cerveja, a Barco (Porto Alegre/RS) firmou uma parceria com uma galeria de arte, chamada Galpon. O conceito da exposição Fresh Faces foi juntar novos talentos da arte local e harmonizar isso com boa música e cervejas da Barco.
A parceria deve continuar em outras exposições nos próximos meses.
Veja o vídeo da Exposição Fresh Faces na Galeria Galpon: