Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

09 setembro 2014 | 14:40 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

– Aconteceu ontem a abertura oficial do Delirium Café Amsterdam, com mais de 500 rótulos de cerveja e 20 torneiras de chope. O próximo Delirium Café será o de São Paulo, veja algumas novidades aqui e aproveite para curtir a página do All Beers no Facebook.

Ficou com água na boca?

– A importadora/ditribuidora Get Your Beer trouxe para o Brasil o “Cask Ale” da cerveja colaborativa “Curitiba Pale Ale”, receita desenvolvida da parceria dos irmãos Samuel Cavalcanti e Paulo Cavalcanti com a cervejaria de Southwold Adnams durante o período da copa. O evento de lançamento aconteceu no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo.

– A cervejaria Tupiniquim, de Porto Alegre (RS) divulgou o rótulo da Anunciação IPA, com 6,6% de teor alcoólico. Na versão chope ela já tinha participado de alguns eventos pelo Brasil, agora será engarrafada.

– A Bastards Brewery, de Pinhais (PR) lançou seu quarto rótulo, a Piná a Vivá é uma Imperial India Pale Lager com 8,5% de teor alcoólico e 70 IBUs (Unidade de amargor). Mais sobre a Bastards Brewery.

– Chega no Brasil a Greene King Noble, uma bitter com 5% de teor alcoólico, via importadora Boxer do Brasil.