Paladar

Wäls e Cervejaria Bohemia anunciam parceria

Wäls e Cervejaria Bohemia anunciam parceria

10 fevereiro 2015 | 16:51 por Raphael Rodrigues

Parcerias entre grandes grupos e cervejarias estão acontecendo no exterior e aqui no Brasil. Segundo o release divulgado hoje para imprensa, a Wäls passa a fazer parte da Ambev, unindo-se à Cervejaria Bohemia.

Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja. Agora, vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação”, afirma Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia.

Ficou com água na boca?

Hoje, a Wäls faz parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e produz 500 hectolitros de cerveja por mês. Ao integrar a Ambev, a empresa terá contato com uma rede de parceiros globais para intercâmbio de conhecimento com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Já a Cervejaria Bohemia, junto com o time da Wäls, potencializará ainda mais suas inovações.

Cervejeiro formado pelo Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, construído com o apoio da Ambev no município de Vassouras (RJ), José Felipe Carneiro diz: “Estar ao lado da Bohemia é a realização de um sonho. A Ambev faz parte da minha vida desde quando comecei no mundo cervejeiro. Queremos aprender muito com eles e dividir experiências para levar às pessoas mais opções e variedade para diversas ocasiões”.

Para celebrar, Wäls e Bohemia lançam sua primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance, uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale que leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica, a mesma utilizada na produção da marca Leffe. O lançamento deve acontecer em março no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Será uma edição limitada de 2mil litros. Garrafas de 375 ml com rolha.

Já tivemos em 2007 o caso da Schincariol adquirindo as cervejarias artesanais Eisenbahn, Baden Baden e Devassa. Desde o início, foi decidido que a Devassa tomaria um rumo comercial e popular, já a Eisebanhn e Baden Baden continuariam seu perfil e ideal. Acredito que esse será o rumo da Wäls nessa parceria, seguindo sua filosofia.

Sucesso Bohemia e Wäls!

Veja o vídeo abaixo sobre a nova parceria de Wäls e Cervejaria Bohemia:

Tags: