Paladar

Abruzzo, na Itália, ganha fonte de vinho grátis 24 horas por dia

Blog da Belle

Notícias do mundo do vinho

Abruzzo, na Itália, ganha fonte de vinho grátis 24 horas por dia

Instalação fica em Caminho de São Tomé, rota de peregrinação que liga Ortona a Roma

17 outubro 2016 | 16:12 por Isabelle Moreira Lima

Parece um sonho. Ou melhor, milagre. E se fosse milagre, seria de São Tomé, um dos apóstolos de Jesus. Mas é apenas a realidade: uma fonte jorra, 24 horas por dia, sete dias por semana, vinho italiano de Abruzzo, onde fica o Caminho de São Tomé, ou Cammino di San Tommaso.

Quem passar pela rota, que liga Roma a Ortona, e se interessar pode servir-se a vontade. Mas com responsabilidade, indica a vinícola Dora Sarchese Vini, que instalou a fonte. Em sua página no Facebook, a vinícola diz que a fonte é um jeito de dar boas vindas aos peregrinos, e que não é para “bêbados” ou uma ação de marketing.

dora

Eis a fonte. FOTO: Divulgação

A nova fonte teria sido inspirada em uma localizada no Caminho de Santiago de Compostela e, para muitos, é uma maneira de tentar alçar o Caminho de São Tomé à mesma popularidade.

E não é a primeira da Itália a fornecer vinho. Em Marino, uma outra fonte jorra vinho durante seu festival. Em 2008, no entanto, um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade, causando confusão.

Tags:

0
Comentários
0

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.