PUBLICIDADE

Blogs

Notícias do mundo do vinho

Blog da Belle

Blog da Belle

Abruzzo, na Itália, ganha fonte de vinho grátis 24 horas por dia

Instalação fica em Caminho de São Tomé, rota de peregrinação que liga Ortona a Roma

Parece um sonho. Ou melhor, milagre. E se fosse milagre, seria de São Tomé, um dos apóstolos de Jesus. Mas é apenas a realidade: uma fonte jorra, 24 horas por dia, sete dias por semana, vinho italiano de Abruzzo, onde fica o Caminho de São Tomé, ou Cammino di San Tommaso.

Quem passar pela rota, que liga Roma a Ortona, e se interessar pode servir-se a vontade. Mas com responsabilidade, indica a vinícola Dora Sarchese Vini, que instalou a fonte. Em sua página no Facebook, a vinícola diz que a fonte é um jeito de dar boas vindas aos peregrinos, e que não é para "bêbados" ou uma ação de marketing.

Eis a fonte. FOTO: Divulgação Foto: Estadão

A nova fonte teria sido inspirada em uma localizada no Caminho de Santiago de Compostela e, para muitos, é uma maneira de tentar alçar o Caminho de São Tomé à mesma popularidade.

PUBLICIDADE

E não é a primeira da Itália a fornecer vinho. Em Marino, uma outra fonte jorra vinho durante seu festival. Em 2008, no entanto, um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade, causando confusão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE