Paladar

Incêndio atinge 100 mil hectares na Califórnia, deixa mortos e destrói vinícolas

Blog da Belle

Notícias do mundo do vinho

Incêndio atinge 100 mil hectares na Califórnia, deixa mortos e destrói vinícolas

Fogo foi causado pela combinação de altíssimas temperaturas, tempo extremamente seco e ventos fortes que atingiram 110 quilômetros por hora

10 outubro 2017 | 17:24 por Isabelle Moreira Lima

Um incêndio de proporções gigantescas atingiu mais de 100 mil hectares na região vitivinícola da Califórnia, nos Estados Unidos. Os bombeiros continuam tentando controlar o fogo que já deixou pelo menos 17 vítimas fatais e mais de 200 desaparecidos, de acordo com fontes oficiais ouvidas pelo Washington Post. Mais de 180 delas estão no condado de Sonoma.

 

Chamas nos vinhedos de Napa na segunda (9), uma das regiões mais atingidas pelo incêndio que já matou 15 na Califórnia. FOTO: Rich Pedroncelli/AP

Ficou com água na boca?

 

Para muitos produtores da região de Napa Valley, o desastre foi maior e pior que o grande incêndio de 1989, causado por um terremoto, e que o de 2004. As vinícolas Signorello Estate, em Napa, Paradise Ridge, em Santa Rosa, e Frey Vineyards, em Mendocino, foram totalmente destruídas, informou a Wine Spectator, além de 13 integrantes da associação Napa Valley Vintners. Nos vinhedos, a maior perda foi de Cabernet Sauvignon.

 

Garrafas queimadas na vinícolas Signarello Estate em Napa, California. FOTO: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

 

O fogo começou no domingo (8) à noite devido a altíssimas temperaturas, tempo extremamente seco e ventos fortes que atingiram 110 quilômetros por hora em algumas áreas. Nesta terça-feira (10), 11 condados já registravam estragos pelo fogo, de acordo com o Departamento de Bombeiros da Califórnia. As mortes foram registradas em Sonoma (sete), Napa (duas), Mendocino (uma) e Yuba (uma).

Tags: