PUBLICIDADE

Blogs

S.O.S. Cozinha

Blog da Patrícia

Blog da Patrícia

Bons pratos para o fim de semana de frio

Comida de inverno não precisa ser pesada, mas tem de ser reconfortante. Aproveite o clima para fazer uma carne de longo cozimento na panela, um suflê de queijo, e berinjelas ao forno com molho de tomate.

Primeiro fim de semana de inverno é bom pretexto para ir para a cozinha. Separei algumas receitas que combinam com o clima.

Para começar, oreconfortante coddled egg, um ovo quente com tempero, cozido no potinho. Servido com torradas feitas na hora, faz o melhor café da manhã num dia frio.

FOTO Alex Silva/ Estadão 

 

PUBLICIDADE

Uma simples carne de panela vira um grande prato depois de horas e horas de cozimento com vinho e temperos. O stracotto com polenta, cujo nome quer dizer justamente muito cozido, é um dos grandes pratos da cozinha italiana. Mas atenção, não vale fazer com vinho ruim (claro, não precisa usar vinho caro), mas se for muito ruim vai estragar a receita.

FOTO Alex Silva/Estadão 

Outra boa pedida para o frio é um clássico suflê de Gruyère. Esta receita é do restaurante Marcel, o mais tradicional no preparo do prato em São Paulo.

PUBLICIDADE

FOTO Gabriela Biló/ Estadão  

 

O suflê combina bem com berinjela quase a parmigiana, uns rolinhos fáceis de fazer e daquele tipo que alimenta corpo e alma.

FOTO JF Diorio/Estadão 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE