Paladar

Blog da Patrícia

S.O.S. Cozinha

Semana em cinco pratos – e dois doces: de um peixe no papelote a uma torta ácida de limão

Um cardápio para te ajudar a comer bem a semana toda

16 junho 2017 | 15:36 por Patrícia Ferraz

Segunda-feira: Para começar a semana, um dos meus pratos favoritos do momento, o tagliatelle com manteiga de especiarias. A mistura de sabores é incrível e surpreendente, afinal quem é que tem a ideia de colocar canela, gengibre, cúrcuma entre outros temperos exóticos no macarrão? Yottam Ottolenghi, o dono da receita.

FOTO Fernando Sciarra/Estadão

Terça-feira: Vamos de frango ensopado? Mas não é qualquer franguinho, é o frango com amendoim, da Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça, muito saboroso e servido com arroz branco soltinho.

FOTO: Rogério Albuquerque/ Estadão

 

Quarta-feira: A Bella Masano, do Amadeus, é craque em peixes e você precisa experimentar este peixe no papelote com arroz de azeitona, receita dela.

FOTO: Codo Meletti/Estadão

 

Quinta-feira: Adoro fazer esta costelinha picante para receber amigos. É uma delícia, facílima de fazer e todo mundo gosta. Experimente servir com latkes de batata e cenoura

FOTO: Codo Meletti/Estadão

FOTO: Daniel Teixeira/Estadão

Sexta-feira: É quase fim de semana, boa ocasião para preparar esta moqueca de bacalhau da Mara Salles, chef-proprietária do Tordesilhas e grande pesquisadora da culinária brasileira.

FOTO: Filipe Araújo/ Estadão

As sobremesas da semana são tentadoras

Pudim de claras, um clássico nacional!

FOTO: Sérgio Castro/Estadão

 

Torta ácida de limão: doce pra quem gosta de pouco doce.

FOTO: Felipe Rau/Estadão

Tags:

0
Comentários
0

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.