Paladar

Blog da Patrícia

S.O.S. Cozinha

TESTE: Quebrador de ovos

Um novo utensílio é sempre uma tentação, mas muitas vezes a gente só descobre que ele não vale a pena, depois de comprar. Por isso, resolvi fazer testes para indicar aqueles que realmente facilitam a vida

30 maio 2017 | 20:09 por Patrícia Ferraz

Abri a caixa do EZ Cracker sem a menor expectativa. Quem precisa de um aparelho para quebrar ovos, certo? Ok, às vezes cai um pedacinho de casca na clara, é chato de tirar, porém daí a precisar de um equipamento só pra quebrar os ovos, não parecia fazer muito sentido. Mas sou louca por utensílios, quem sabe estivesse ali uma traquitana sem a qual eu não poderia mais viver. Testei.

FOTOS: Patrícia Ferraz

Pelo menos era fácil de usar. Só encaixar o ovo e apertar. Para fazer ovo mexido e omelete, vi, de cara, que não valia a pena. Como eu havia pensado. Mas a promessa de um ovo frito perfeito, com a gema colocada bem no meiozinho da frigideira me animou.

Ficou com água na boca?


Na hora de separar a clara e a gema, a traquitana cresceu. A gema ficou presa e a clara passou. Sem chance de misturar. Uma beleza!

 

Fiquei entusiasmada com o utensílio e no primeiro dia de teste anotei: vale comprar. Dois dias depois, fiz novo teste, com ovos grandes, orgânicos… Nem quebrar direito os ovos eu consegui. E fiz bastante força. A casca apenas rompia sem partir ao meio, o ovo vazava,  maior sujeira. Separar a clara e a gema, que tinha sido o grande lance no primeiro teste, não deu certo também.

E olha que testei com ovos orgânicos, ovos brancos, ovos gelados e ovos em temperatura ambiente…

Quer saber? Não vale a compra. 

Custa R$ 22,89 na americanas.com

Tags: