Paladar

Áustria Bier: a “simpática” e a surpresa

25 novembro 2009 | 17:00 por Roberto Fonseca

Ficha Áustria Bier Amber

Ficha Áustria Bier Weiss

Achei estas duas garrafas meio “no pulo” no Melograno, outro dia. Áustria Bier é o nome dado às cervejas produzidas e envasadas pela Krug Bier, microcervejaria de Minas Gerais (lá, é vendido também o chopp Krug). Além delas, há ainda a Áustria Pilsen, mas esta não achei por estas bandas.

Ficou com água na boca?

Em que pese o mérito de a fábrica apostar no engarrafamento de estilos que vão um pouco além do pilsen, achei que a weiss carece de um pouco mais de personalidade (e, quem sabe, um pouco mais de corpo). É, como se poderia dizer, “simpática”. Já a Amber me chamou a atenção pela surpresa: pela coloração, esperava uma cerveja com aroma e sabor mais fortes de malte caramelo e, quem sabe, algum tostado. Além disso, porém, havia nela notas destacadas de torrado e café, como numa stout ou porter, por exemplo. Mas também achei que poderia ter um pouco mais de “força”.

Por ora, salvo engano, elas não são distribuídas em larga escala aqui em São Paulo. Se der de cara com uma delas e quiser provar, aposte na amber.