Paladar

Brasil leva 14 medalhas e título de melhor cervejaria

15 maio 2011 | 17:13 por Roberto Fonseca

Pois é, nobres leitores do blog, acompanhando à distãncia – leia-se Twitter dos amigos – a “Libertadores” da cerveja, ou South Beer Cup, que teve premiação ontem em Buenos Aires, vi com felicidade que as cervejarias brasileiras faturaram uma boa quantidade de medalhas por lá – inclusive um ouro para a Baden Baden na categoria especial. E também o “prêmio máximo”. A Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP) foi eleita cervejaria do ano na América do Sul, e, de quebra, foi a brasileira mais premiada, com quatro pratas (Rauchbier, St. Michael, Schwarzbier e Munich).

Em seguida apareceram Baden Baden (ouro na Especial, com a Golden, e prata com a Weiss), a Eisenbahn (duas pratas, com Strong Golden Ale e Dunkel, e um bronze, na belgian strong ale São Sebá, fruto do 3º Concurso Mestre Cervejeiro) e Bodebrown, do Paraná (duas pratas, na old ale e na stout). A Colorado, de Ribeirão Preto, levou bronze com a pilsen Cauim, e a Bier Hoff, de Curitiba, bronze com sua Weiss. A Backer, de Belo Horizonte, levou bronze no estilo IPA. Veja a lista oficial de vencedores

Documento

.

Apesar de a disputa ter sido dura, o Brasil conseguiu sair-se consideravelmente bem, mesmo jogando “na casa” do adversário. Parabéns merecidos aos ganhadores e obrigado aos amigos Eduardo Passarelli e José Padilha pelas informações em tempo real!

Ficou com água na boca?

Em tempo: Post já atualizado com a lista oficial dos vencedores. Obrigado ao Edu Passarelli pelas atualizações no Twitter e pelo josé Padilha pela compilação em seu blog.

Tags: