Paladar

Paladar Cozinha do Brasil vai reunir cerveja e música

27 junho 2012 | 14:56 por Roberto Fonseca

A partir de sexta-feira, ocorre a sexta edição do Paladar Cozinha do Brasil, evento gastronômico do caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo. Assim como nos últimos três anos, haverá paineis de degustação cervejeiros, comandados por este que escreve. Num momento “merchan” (hehehe), começo hoje a apresentar os três eventos dedicados à nobre bebida, que ocorrerão na sexta, no sábado e no domingo no hotel Hyatt, na zona sul de São Paulo.

O primeiro evento, marcado para sexta-feira às 19h, vai tratar da cerveja brasileira, com uma explicação inicial da evolução do mercado e de algumas tendências e apostas para o futuro. Na sequência, haverá degustação de cervejas ligadas a um novo nicho do cenário nacional: as produções ligadas a bandas e/ou músicas.

Ficou com água na boca?

A “escalação” confirmada da degustação será a seguinte:

1) Blues Etílicos Hellbier, produzida pela Mistura Clássica (RJ)

2) Sepultura Weiss, produzida pela Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP)

3) Labareda Rock Beer, lager com pimenta produzida pela Cervejaria Coruja (RS) em parceria com o músico gaúcho Wander Wildner, na versão chope

4) Camila, Camila, do estilo bohemian pilsner, produzida pela Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP), em homenagem à música da banda gaúcha Nenhum de Nós

5) Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer IPA, produzida pela Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP)

6) AC/DC Hop to Thrill, uma India Black Ale produzida pelo Rubens Deeke, cervejeiro caseiro da TeckelBier (SC)

Cada cerveja será “harmonizada” com músicas escolhidas por integrantes das bandas citadas: Cláudio Bedran, do Blues Etílicos; Paulo Xisto, do Sepultura; Sady Homrich, do Nenhum de Nós; Paulão de Carvalho, do Velhas Virgens e Wander Wildner. No caso do AC/DC, a escolha foi do cervejeiro Rubens Deeke.

Informações adicionais podem ser encontradas aqui.

Tags: