Paladar

Café para comer

21 maio 2013 | 16:23 por Patrícia Ferraz

“Um grão e a conta, por favor”. Não estranhe se o comensal da mesa ao lado fizer esse pedido e logo depois abrir um pacotinho, em vez de degustar uma xícara de café. Ele pode estar experimentando um produto da linha Coffee Beans, criada pela SPA.

Com sede em Vila Velha (ES), a empresa passou quatro anos pesquisando uma maneira de criar uma massa integral que preservasse as características originais do café ao ser processada. Chegou lá e patenteou a fórmula.

Feitos com café 100% arábica premium, a linha de produtos gourmet é composta pelos Coffee Beans, grãos comestíveis para consumo direto ou como acompanhamento de café, e as Coffee Coins, moedas para uso culinário, como base para a fabricação de doces e sobremesas, entre outras receitas. Nos dois casos, os itens estão disponíveis nas versões expresso, café com leite e cappuccino.

Além de empórios e casas especializadas, como o Octavio Café, em São Paulo, os produtos já estão à venda na rede Pão de Açúcar e devem chegar em breve a outras redes varejistas do País.



FOTO:Divulgação

Tags: