Paladar

Xícara hi-tech

22 outubro 2012 | 23:46 por Patrícia Ferraz

Enquanto a média dos coffee geeks fica contente quando compra uma boa prensa francesa, elege um novo grão como o favorito ou descobre o melhor moinho para se ter em casa, um trio de engenheiros americanos decidiu ir além. Jeremy Kuempel, ex-funcionário da Apple, Matt Walliser, ex-NASA, e o designer Joey Roth desenvolveram sua própria máquina de café. Chamada de Blossom’s One, ela é vendida por US$ 11.111 para restaurantes, empresas e também pessoas físicas.
 
O preço, dizem eles, se justifica pela tecnologia. A engenhoca, produzida artesanalmente, tem ajustes de preferências pessoais, como temperatura da água e tempo de preparação, alterada segundo o grão e a torra. Mais: é possível monitorar em tempo real a temperatura da água, durante a extração, feita manualmente pelo sistema aeropress. A máquina tem ainda acesso à internet wi-fi, para baixar as configurações pré-estabelecidas para os grãos.
 
Já fez as contas de quantas xícaras de expresso seriam necessárias para ter uma Blossom para chamar de sua? Jeremy Kuempel mostrou ao site The Verge como funciona a sua criação:

 

Ficou com água na boca?

Tags: