Paladar

Luiz Horta

Compensa sim

13 março 2010 | 03:14 por Luiz Horta

O Estado passa domingo, amanhã, por uma bela mudança. Não só gráfica, há muito entusiasmo envolvido. Deixando de lado uma certa nonchalance típica da profissão, tem dias que nem durmo (eu que já durmo tão precáriamente…) sonhando com o poft do jornal chegando as 5 da manhã no meu portão, renovado e muito melhor.Orgulhinho modesto de estar lá nesta hora, mesmo que tratando do frívolo assunto de vinhos.

Como era preciso festejar, o Glupt! engalanou-se e fez uma degustação especial. De uma região favorita. Estará 5a. feira no primeiro Paladar a sair no novo formato.

Depois do dia de hoje, arranjando garrafas, provando-as, tomando notas, fui comer um super megablaster sanduíche de roast-beef estilo deli, no 210 Diner. Mesa cheia de amigos, várias garrafas, um Sauternes bem sautérnico, delicioso.

Ficou com água na boca?

E um jerez amontillado. Pois é dele que quero falar. Cheguei em casa e um cheiro bom e inebriante estava na minha mão. Era uma gota do jerez. Ele ficou grudado, mesmo depois do banho. Acho que nunca bebi um jerez tão intenso. E no mundo sempre inesgotável das combinações possíveis, foi o companheiro perfeito para o roast-beef!

Vou atrás de informações, nome, preço. Mas preciso mais deste amontillado.