Paladar

Villagio Grando

19 janeiro 2008 | 12:27 por Jamil Chade

A Villagio Grando é uma nova vinícola de alto nível de Santa Catarina. Ela fica em Herciliópolis e acabou de lançar mais três vinhos:

Villagio Grando Sauvignon Blanc 2007

Mais um Sauvignon Blanc nacional que não parece Sauvignon Blanc. Aroma agradável, com algo fume, de queimado e frutas cítricas. Apenas muito de longe, mas longe mesmo, lembrou os aromas de Sauvignon, que são fáceis de reconhecer. Na boca, acidez meio agressiva. Meio fino, sem corpo e curto. 12.9 % de álcool. (82/100).

Ficou com água na boca?

Villagio Grando Merlot 2006

Um vinho agradável. Bom, sem entusiasmar muito. Se deixou beber num almoço em casa, no Jaú. Aroma agradável mesmo, com algo de achocolatado e toques tostados. Algo baunilha. Deve ter passado pela madeira. Na boca, um pouco ligeiro, mas com boa acidez e álcool bem equilibrado. Um bom vinho de mesa. Não encorpado, agradável. 13,9% de álcool. (85/100).

Innominabile II

Um vinho muito particular e de alto nível Um corte particular feito pelo enólogo Jean Pierre Rosier: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec e Pinot Noir. Acho que gostei mais da primeira edição. Esta é feita com uvas das safras de 2005 e 2006. 180 dias em barricas de carvalho. Aroma muito bom, com madeira bem sensível e fruta. Redondo, com álcool equilibrado e com algo de café. Tinto quente, de bom corpo. (89/100).