Paladar

Ingredientes

Ingrediente

Pernil de cordeiro

O pernil é um dos cortes mais populares de cordeiro. É a perna traseira do animal e pode ser comprada inteira ou só a metade, com ou sem osso. A carne de cordeiro é comum em várias cozinhas do mundo por ter um sabor suave e ser bem macia. Mas para garantir essas características, o animal deve ser abatido bem jovem, até os cinco meses de vida. 

 

Como escolher

Para ter uma carne macia e saborosa, opte pelas que tem cor vermelho-claro e gordura esbranquiçada, pois indica que o animal foi abatido na melhor idade. Quanto mais velho, mais escura fica a carne e maior e mais amarelada fica a gordura. Evite também carnes com cor muito escura. 

 

Como conservar 

Ficou com água na boca?

Caso compre o pernil de cordeiro em embalagem resfriada, ele pode ficar congelado até o a data de validade indicada. Caso esteja descongelado, o ideal é consumi-lo em até três dias. 

 

Dica de preparo

O pernil de cordeiro fica bastante saboroso assado ou cortado em cubos e cozido. Outra receita simples que combina com um almoço de domingo é cravejar o pernil com alecrim, alho, regar com um pouco de limão e assá-lo. 

 

Melhor Época 

O ano todo 

 

Leia mais

Dize-me que tipo de capim comes...

Fernando Sciarra|Estadão
Fernando Sciarra|Estadão

Ficou com água na boca?