Paladar

Bebida

Bebida

Ao sabor das monções

Um ano atrás, a equipe do Paladar provou, em primeira mão, alguns novos grand crus da Nespresso. Na época, um deles chamou atenção, o blend Indryia from India. Era uma bebida com corpo, notas de especiarias e algum amargor.

21 janeiro 2010 | 08:47 por redacaopaladar

Esta semana, também com exclusividade, provamos um novo grand cru da marca: o Ristretto Origin India. Embora sejam duas misturas do mesmo país, os grãos são oriundos de regiões diferentes. Na xícara, este é um café melhor. Depois de três anos de testes, a marca suíça se concentra em plantações do sul do país (Karnataka, Kerala e Tamil Nadu), cujos pés de café ficam sob a sombra de árvores. Mais: há uma mistura de grãos arábica e robusta (o que pode explicar o creme denso e persistente).

Mas ao que interessa, a xícara. Talvez este não seja um cafezinho do dia a dia. Há uma acidez pronunciada e a bebida deixa na boca um gosto apimentado, algo de cravo-da-índia e de noz-moscada.

A má notícia é que você não pode levar a cápsula para casa, já que este é um café específico para máquinas comerciais. A boa é que a partir do dia 4 de fevereiro ele estará em alguns restaurantes da cidade: D.O.M., Dalva e Dito, Dui, Magari, Kinoshita, Bellini, Vino, Paris 6 e O Pote do Rei foram os eleitos. O fim da refeição está garantido.

Ficou com água na boca?