Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Birra da semana: Founders KBS

Confira uma cerveja perfeita para os dias frios

14 junho 2017 | 20:59 por Heloisa Lupinacci

Arriscaria dizer que essa é a birra do dia, desta noite, de tão perfeita que ela é para hoje, esse feriado frio. A Founders Kentucky Breakfast Stout, ou KBS para os íntimos, é uma imperial stout com café e chocolate e maturada em barris de carvalho. E é uma das cervejas que tem nota 100 de 100 possíveis no site de resenhas Ratebeer.com (ou seja, é muito querida pelo público).

Mas vamos ao que interessa: imagine o irish coffee ideal, intenso, preparado com um uísque de muita qualidade e café de primeira linha. Agora mergulhe nele um quadradinho de um excelente chocolate. Resultado: goles em que você consegue perceber um desfile de aromas e sabores de tosta – do barril, do café, do cacau. Agora transforme isso numa cerveja. O desfile ganha mais uma nuance de tosta, a do malte. É intenso, é lindo, é tostado. É bem tostado.

 

  Foto: Founders Brewing Company|Divulgação

É uma cerveja para tomar de pouco e devagar, uma garrafinha dá para dois se a ideia for experimentar. Mas se a ideia for acompanhar uma refeição – e essa é uma belíssima ideia (alô, quem aí deixou para comemorar o Dia dos Namorados hoje?) – vale pensar em uma garrafinha para cada um. Pode ser para acompanhar uma carne assada, mas eu iria de algo com queijo azul. Talvez uma polenta.

Ficou com água na boca?

FOUNDERS KBS

Origem: Michigan, EUA

Preço: R$ 39,90 (355 ml, em promoção no clubedomalte.com.br)

 

Ficou com água na boca?