Paladar

Bebida

Bebida

Bons drinques escondidos num subsolo no Bexiga

No melhor estilo speakeasy, escondido embaixo de um ateliê no Bexiga, o Apotecário é um bar com ambiente que remete ao clima doméstico

14 junho 2017 | 21:10 por Renata Mesquita

POR AÍ - DICAS DA EQUIPE DO PALADAR

Descontraído e com personalidade, o Apotecário faz você se sentir em casa. Mas, ao mesmo tempo, é um lugar que faz você se sentir como se estivesse em qualquer outro lugar no mundo, de Tóquio a Nova York. Esta magia deve estar na proposta múltipla do imóvel do Bexiga. No mesmo número 237 da Rua Major Diogo estão o ateliê e a galeria do artista Renato Larini, o bar da jornalista Néli Pereira e o lar do casal. Aberto apenas às sextas e sábados (por enquanto) o Apotecário fica escondido no andar de baixo do Espaço Zebra como é chamado o ‘complexo’. Para chegar lá tem que ignorar a desconfiança de que ali não funciona um bar. Cruze a pequena porta, atravesse o salão da galeria, onde ficam expostos os trabalhos de Renato, e desça as escadas que levam ao subsolo.

Néli Pereira é a responsável pelos drinques do charmoso bar

Néli Pereira é a responsável pelos drinques do charmoso bar Foto: Alex SIlva|Estadão

Nos primeiros degraus já se avista o balcão à esquerda, com ar misterioso e escurinho. Néli está sempre lá, comandando as coqueteleiras de onde saem drinques clássicos e outros autorais, como o figo collins (R$ 27), que leva shrub de figo feito na casa, gim e club soda. O ambiente que segue é diferente do que se espera de um speakeasy; um amplo quintal com mesas e uma cozinha aberta (não é o que você está pensando, é um fogão caseiro e uma banqueta) dividem o espaço, tudo bem informal. Desta cozinha saem petiscos caseiros e honestos como o bolinho de carne (R$ 9 a unidade). Os coquetéis são o forte, mas a cerveja não é vilã e é servida bem gelada (há Heinken, Brooklin e Maniacs IPA). Para completar, as pick-ups no salão são comandadas por Renato, no melhor clima festinha em casa.

SERVIÇO

Ficou com água na boca?

O APOTECÁRIO

R. Major Diogo, 237, Bexiga.

Horário de funcionamento: apenas sexta e sábado 19h/0h

Tel.:  3105-5171 

Ficou com água na boca?