Paladar

Bebida

Bebida

É de birra. Mas não só

Carolina Oda

Cerveja de trigo para aplacar o calor

Quatro estilos de cerveja de trigo refrescantes para tomar no verão

11 janeiro 2017 | 18:37 por Carolina Oda

Entra ano, sai ano, e de novo é hora de falar dos estilos de cerveja que são bons para aplacar o calor. Ao somar facilidade de encontrar no mercado, diversidade de rótulos e refrescância, as “cervejas de trigo” costumam ser as primeiras da lista. 

Quando se fala em “cerveja de trigo”, a primeira coisa que vem à mente da maioria é aquela alemã, servida no copo gigante. Mas não estou falando dessas. São vários os estilos que levam trigo na receita e eles podem ser bem diferentes entre si – alguns são ótimos para o calor enquanto outros caem bem no frio. Aliás, vale dizer que essas cervejas não são 100% trigo e levam também malte de cevada na receita. 

Os estilos que cito abaixo têm em comum o amargor baixíssimo (em quase todos os casos) e a boa carbonatação – as bolhinhas, que aumentam a sensação de frescor. E como a ideia é ficar só nas refrescantes, separei quatro estilos imbatíveis: Weissbier, Witbier, American Wheat e Berliner Weiss.

Confira abaixo as características de cada estilo. E quando esfriar, prometo fazer uma coluna com a seleção das melhores cervejas de trigo para o inverno. Aguarde! 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.