Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Cervejaria Wälls inaugura bar com barris de maturação de cerveja em BH

São mais de 200 barricas de madeira onde mais de 100 mil litros da bebida vão estagiar

14 junho 2017 | 20:55 por Heloisa Lupinacci

A cervejaria mineira que foi comprada pela Ambev em 2015 inaugurou no início deste mês um espaço imenso e ambicioso em Belo Horizonte. O Ateliê Wäls tem tasting room, com 21 torneiras, restaurante, loja e um espaço de maturação de cerveja. São mais de 200 barricas de madeira (novas, usadas, estrangeiras e brasileiras) para maturar mais de 100 mil litros da bebida. A ideia é que dali saiam cem rótulos anualmente. Ali também serão maturadas as cervejas produzidas com o método champenoise, caso da Wäls Brut. 

Parada obrigatória. Novo Ateliê Wäls, em BH, reúne 21 torneiras, restaurante, loja e espaço de maturação de cerveja

Parada obrigatória. Novo Ateliê Wäls, em BH, reúne 21 torneiras, restaurante, loja e espaço de maturação de cerveja Foto: Alexandre e Cristina Lima|Divulgação

Para cervejeiros que forem para Belo Horizonte, é parada obrigatória. Para cervejeiros que estão decidindo para onde ir nas férias ou mesmo em um fim de semana, é um motivo a mais para ir para BH (sábado, visite a Backer e coma no Templo Cervejeiro, restaurante da cervejaria. Domingo, explore o Ateliê da Wäls. Os dois ficam no mesmo bairro, Olhos d’Água).

SERVIÇO

Ateliê Wäls

Ficou com água na boca?

R. Gabriela de Melo, 566.  

(31) 3197-2450  

Templo Cervejeiro Backer

R. Santa Rita, 220. 

(31) 3288-3068 

Ficou com água na boca?