PUBLICIDADE

Colunas

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Cervejeiros da Baladin e do Birrificio del Ducato vêm para o Mondial de La Bière no Rio

Teo Musso, da Baladin, e Giovanni Campari, do Birrificio del Ducato estarão no  Mondial de La Bière

Os dois nomes mais importantes da cervejaria artesanal italiana estarão no Mondial de La Bière. Teo Musso, da Baladin, e Giovanni Campari, do Birrificio del Ducato vêm ao Brasil para participar do festival que acontece no Rio entre 14 e 17 de novembro.

“Teo Musso é o pioneiro, e Giovanni Campari é o nome da experimentação da cervejaria artesanal italiana”, diz Gilberto Tarantino, dono da Tarantino Multibeer, importadora que traz rótulos das duas marcas para o Brasil.

Filho de fazendeiros, Teo Musso era obrigado a beber vinho caseiro junto com as refeições. Para afrontar o pai, na adolescência, passou a exigir que pudesse tomar cerveja no lugar no vinho. A rebeldia persistiu, Teo começou a produzir cervejas artesanalmente e fundou, em 1986, em Piozzo, a Baladin.

Mais recente, a Birrificio del Ducato nasceu em 2007, em Roncole Verdi, pelas mãos de Giovanni Campari, conhecido por sua precisão e seus experimentos no mundo da cerveja.

O Mondial de la Bière, versão brasileira do famoso festival que acontece no Canadá e na França há 20 anos, reunirá 60 cervejarias e mais de 400 rótulos no Espaço Ação Cidadania.

PUBLICIDADE

 Foto: Estadão

Teo Musso

 Foto: Estadão

Giovanni Campari. FOTOS: Divulgação

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE