Paladar

Bebida

Bebida

Chá com frutas: um bom refresco para o verão

Confira seis combinações além do mate com limão

04 janeiro 2017 | 19:29 por Carolina Oda

Mate gelado com limão mata a sede e todo mundo conhece. Mas a ideia desta vez é sair do clichê e, para isso, ninguém melhor que a Carla Saueressig, d’A Loja do Chá, especialista e pesquisadora da bebida. Testamos várias combinações, que você confere na galeria abaixo.

Mas fazer chá gelado tem um segredo: não é só preparar o chá e pôr para gelar. O ritual é o seguinte: leve ao fogo 250 ml de água, assim que ferver, desligue e ponha a quantidade de chá determinada na receita. Deixe em infusão o tempo indicado, coe e complete a bebida com 750 ml de água bem gelada, gelo e as frutas picadas. Nunca bata as frutas para que elas não mascarem o sabor do chá, elas devem ser fatiadas e colocadas no copo, assim a fruta pega o sabor do chá e o chá pega o sabor da fruta. Quanto mais tempo a fruta ficar no chá, melhor.

Outra dica de Carla é fazer cubos de gelo com o chá pronto e usar para gelar sucos. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.