Paladar

Bebida

Bebida

Conheça um decanter que conserva o vinho aberto por até 12 dias

Leia esta e outras notícias do mundo do vinho

14 junho 2017 | 20:12 por Isabelle Moreira Lima

Este instrumento aí embaixo é o Eto (foto), um decanter que se diz capaz de fazer seu trabalho (decantar) e preservar o vinho por até 12 dias. Anunciado no site de financiamento coletivo Kickstarter, alcançou sua meta em 32 horas. A campanha segue até 6/7, com o Eto vendido a cerca de R$ 247. 

O decanter Eto, que em apenas 12 horas já conseguiu financiamento coletivo para sua produção

O decanter Eto, que em apenas 12 horas já conseguiu financiamento coletivo para sua produção Foto: Eto|Divulgação

 

RIOJA  

Nova classificação

Depois de anos de lobby dos produtores, Rioja determina as regras para rótulos de vinhedo único, os viñedos singulares. Entre elas, o rendimento tem que ser 20% mais baixo que o normal, é necessária a rastreabilidade das plantas, a colheita deve ser manual e a vinificação individualizada. Vai funcionar paralelamente à classificação de Joven, Crianza, Reserva e Gran Reserva. 

 

FEIRA

 Papo com produtor

A feira do Empório Santa Maria será realizada nos dias 23 e 24 com 14 expositores, entre importadoras e produtores, que estarão disponíveis para bate-papo. O ingresso custa R$ 80 e pode ser revertido em compras. Os rótulos serão vendidos com até 30%; tel. 3706-5211.

 

CASA NOVA 

Sommelier

Após 15 anos, o sommelier Tiago Locatelli deixa o Varanda Grill para integrar o time da importadora Decanter.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.