Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

De três cervejarias, nasce uma

Cervejariam Dogma nasce de outras três cervejarias pequenas e criativas

15 julho 2015 | 22:42 por Heloisa Lupinacci

Três boas cervejarias pequenas e criativas se fundiram: Noturna, Prima Satt e Serra das Três Pontas (STP) viraram Cervejaria Dogma.

Com a mudança, algumas boas cervejas (como a Neblina e a Branca de Brett) deixam de existir. Outras, excelentes, como a Cafuza, a Green Dream e a Hop Lover continuam na Dogma. O próximo lote de Cafuza, que ficou pronto ontem, já sai pela nova cervejaria. Além deles, duas novas cervejas marcam a fundação da marca: a russian imperial stout Orfeu Negro e a wee heavy The Wallace.

A decisão de fundir veio da vontade de sobreviver. “A gente sempre trabalhou junto, mas tinha os gastos em triplo. Decidimos então virar uma marca só”, diz Bruno Moreno, sócio da Dogma ao lado de Leonardo Satt e Luciano Silva. A decisão foi acelerada pela alta dos impostos, do dólar e da crise. “Com as cervejas mais caras, a marca precisa ser forte.” A Dogma faz seu lançamento na segunda, no Empório Alto dos Pinheiros. A renda de um dos barris será doada para a campanha da Abracerva (leia mais acima).

FOTO: Divulgação

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?