Paladar

Bebida

Bebida

Degustação de vinhos sul-africanos chega ao Brasil

Vinhos sul-africanos ganham evento de degustação no Brasil. A Wines of South Africa (WOSA), entidade que promove a exportação dos produtos do país, fará nesta quarta, 3, em São Paulo, uma exposição aberta ao público voltada para a degustação de vinhos de 27 produtores.

01 julho 2013 | 18:06 por redacaopaladar

A indústria vinícola existe no país africano desde o fim do século 17, mas só ganhou impulso mais recentemente, com a democratização, nos anos 90, graças à redução dos riscos econômicos, o que animou o mercado internacional.

É o caso da Nederburg, fundada em 1791, famosa por ter tido seu vinho anunciado como o oficial da Copa do Mundo de 2010. Ela trará sua nova linha Foundation, com cinco vinhos nas varietais Pinotage, Shiraz, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc, além do Rosé (vendidos a R$ 29,90 cada). Além da Foundation, a vinícola vende no Brasil produtos das linhas Ingenuity, Manor House e Winemaster’s Reserve.

Atualmente, a África do Sul está entre os dez maiores produtores de vinho do mundo e responde por quase 4% do vinho mundial.

Ficou com água na boca?

FOTO: Klein Constantia/Divulgação

O evento tem vagas limitadas e é preciso se inscrever previamente. Por problemas tributários, os vinhos expostos durante o evento poderão ser degustados, mas não comprados imediatamente. Os organizadores esperam estimular a troca de contatos entre brasileiros e produtores sul-africanos e assim ampliar o comércio entre os países.

SERVIÇO – 1ª Grande Degustação Anual de Vinhos da África do Sul

Onde: Hotel Unique, Av. Brg. Luís Antônio, 4700

Quando: 3 de julho, das 18h às 22h

Quanto: Gratuito

Tel.: 3088-4920

Inscrições: Vagas limitadas. Para reservar, envie e-mail para Lesley Achilles ( lesley at wosa.co.za)

Ficou com água na boca?