Paladar

Bebida

Bebida

Drinques com muitas borbulhas para o réveillon

Confira drinques perfeitos para as comemorações de Ano Novo

30 dezembro 2015 | 16:04 por Isabelle Moreira Lima

Que tal apostar nos seus dotes de bartender na passagem do ano? As artes da coquetelaria andam em alta e se você se animar, é só seguir as dicas do bartender Kennedy Nascimento. Prodígio da coquetelaria nacional, com apenas 23 anos e já premiado como melhor bartender do País, o gestor de bares e bebidas do Grupo Vegas escolheu cinco drinques com borbulha – de espumante, club soda e também de refrigerante artesanal.

Em comum, eles são fáceis de preparar, leves e têm baixo teor alcoólico, o que permite várias repetições. Para garantir o frescor, a dica é manter os ingredientes na geladeira.

Muitas receitas levam xarope de açúcar e é bem fácil prepará-lo. Basta colocar numa panela duas partes de açúcar e uma de água, levar ao fogo, esperar derreter, tirar do fogo e deixar esfriar.

 

Ficou com água na boca?

1. Strawberry Bellini

Um dos coquetéis mais vendidos no bar Riviera, é uma versão do Bellini recriada por Kennedy Nascimento. O Strawberry Bellini leva purê de morango e limão. A acidez é equilibrada por um pouco de açúcar.

FOTOS: Daniel Teixeira/Estadão

 

2. Gingin Mule

Este clássico contemporâneo, que faz muito sucesso no bar Z Carniceria, é um primo do mojito que prefere o gim e o refrigerante de gengibre aos ares cubanos.

 

3. Champanhe Cocktail

Um clássico registrado em 1862 no livro de Jerry Thomas, é um hit mundial até hoje.

 

4. Eyes Opener

Refrescante, levemente amargo e ligeiramente picante, este drinque, que leva a assinatura de Kennedy, tem borbulhas de ginger ale.

 

5. Flower Collins

Este drinque leva club soda em vez de água com gás, o que o torna mais borbulhante.

>> Veja a íntegra da edição de 31/12/2015

Ficou com água na boca?