Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Eixo cervejeiro Perdizes-Pompeia ganha novidades

Aimbeer e Capitão Barley são casas que merecem destaque na região

06 janeiro 2016 | 19:11 por Heloisa Lupinacci

Com crescente oferta de lojas e bares, o eixo cervejeiro Perdizes-Pompeia tem duas atualizações que merecem registro. Há alguns meses surgiu bem discretamente o Aimbeer, na rua Aimberê, 850, quase esquina com a Ministro Gastão Mesquita. É um bar modesto, com três chopeiras meio improvisadas e uma seleção moderada de cervejas em garrafa nas geladeiras. Nas prateleiras, ainda quentes, há mais opções (que gelam em cerca de 10 minutos).

Além das cervejas, há opções de espetinho (carne, frango, linguiça e pancetta, que é o melhor de todos). O grande (e raro) mérito da casa é a combinação das qualidades de boteco de bairro – zero afetação, atendimento simpático, sempre aberto – com a boa oferta de cervejas, tratadas com cuidado.

A outra novidade é a mudança de endereço do Capitão Barley. O reduto de bebedores de IPA com disputadas mesas na calçada vai quase quintuplicar sua área em novo endereço – vai dos atuais 60 metros quadrados para 283 metros quadrados. O sobrado, na rua Cotoxó, 516, fica a seis quadras da garagem-corredor que o bar ocupa há dois anos na Cayowaa e começa a ser reformado hoje – a previsão, algo otimista, é inaugurar em fevereiro, depois do carnaval.

A mudança atende algumas necessidades que o bar vem driblando nos últimos anos: a falta de espaço, a demanda por mesas ao ar livre – e o consequente incômodo que causa à vizinhança – e uma cozinha. Até agora, a clientela se espalhava pela calçada e a comida saía de foodtrucks ou barracas improvisadas na frente do bar.

Ficou com água na boca?

Até que a reforma termine, a loja-bar continua funcionando normalmente na Cayowaa. Depois da mudança, o atual endereço vai virar loja, com cerveja para levar para casa – elas estarão quentes e o plano é vender em packs com preço reduzido. Apenas em dias de jogo ou de show no estádio do Palmeiras, a casa da Cayowaa servirá chope antes do evento.

Capitão Barley em seu endereço atual; casa terá tamanho mais que quadruplicado. FOTO: JF Diorio/Estadão

Só de Birra visitou o novo imóvel ontem. O sobrado tem área aberta na frente e atrás, que acolherá as mesas ao ar livre. O serviço de chope vai continuar no esquema atual: as chopeiras não ficam apartadas do público por um balcão, mas abertas para o salão, que também terá mesas. Ao todo, serão 100 lugares.

Os barris serão acondicionados em câmara fria. Tanto os que estiverem em estoque quando os que estiverem em uso. A casa inaugura com 10 torneiras (e capacidade para expandir para 20). A parceria com chefs e cozinheiros convidados continua – mas agora com cozinha para valer. No segundo andar, a ideia é abrigar eventos, degustações e cursos. Na inauguração da nova casa, será lançado aplicativo para clientes, com acúmulo de pontos por consumo que podem ser trocados por brindes ou créditos.

SERVIÇO

AIMBEER

R. Aimberê, 850, Perdizes.

Tel.: 3873-5278.

Horário de funcionamento: 14h/23h

CAPITÃO BARLEY

R. Cayowaa, 358, Perdizes (atual endereço).

Tel.: 3569-3560.

Horário de funcionamento: 14h/0h (sáb. e dom., 12h/0h; fecha seg.).

Ficou com água na boca?