Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Instituto da Cerveja promove curso para formação de cervejeiros

O curso aberto de tecnologia cervejeira começa em novembro

28 outubro 2014 | 18:07 por Redação Paladar

Por Guilherme Faria

Especial para o Estado 

Entre o novembro deste ano e fevereiro do ano que vem, o Instituto da Cerveja oferece o Curso Aberto de Tecnologia Cervejeira, voltado para interessados em entrar no mercado de produção da bebida. Com inscrições abertas até o dia 4 de novembro, o curso contará com aulas práticas sobre os processos de fabricação de cervejas especiais.

O objetivo é capacitar os participantes para o ingresso em cervejarias de pequeno, médio e grande porte. As atividades, que somam 124 horas no total, incluem análise sensorial da cerveja, desenvolvimento de receitas, história e legislação da bebida. Os alunos também visitarão micro cervejarias e maltearias.

Ficou com água na boca?

FOTO: Denis Ferreira Netto/Estadão

Professores do instituto e convidados conduzirão as atividades no período. A lista dos palestrantes conta com nomes como Marcus Dapper, cervejeiro da Dama Bier, e Rubens Mattos, cervejeiro da Brasil Kirin. O engenheiro de processos e especialista em leveduras Marcelo Braga e Frank Nohel, coordenador da Cooperativa Agrária Agroindustrial, também ministrarão aulas.

Após a conclusão do curso e realização de 200 horas de estágio em uma cervejaria, os participantes do curso podem requerer um certificado extra de cervejeiro profissional.

SERVIÇO – Curso Aberto de Tecnologia Cervejeira

Onde: Instituto da Cerveja – Av. das Carinás, 417, Moema

Quando: 4 de novembro a 26 de fevereiro de 2015 (novembro – 4, 6 , 18, 20, 25, e 27; dezembro – 2, 4, e 11; janeiro – 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27, e 29; fevereiro – 3, 5, 10, e 26)

Quanto: R$ 3.200

Inscrições e mais informações:  info at institutodacerveja.com.br ou pelo telefone (11) 95946-0244

Ficou com água na boca?