Paladar

Bebida

Bebida

Jogada de maître

Se quiser entrar no clima de dia da criança, reúna os amigo, escolha um vinho, uns petiscos e divirta-se

10 outubro 2012 | 23:04 por joseorenstein

Se quiser entrar no clima de dia da criança, reúna os amigos, escolha um vinho, uns petiscos e divirta-se. As regras do jogo estão abaixo. Para ver o tabuleiro com as perguntas, é só clicar na imagem.

Para jogar

Você vai precisar de duas rolhas, que vão ser os peões. E já que vai usar as rolhas, um bom vinho, taças e uns aperitivos serão bastante úteis para fazer o jogo fluir – e para saciar sede e fome que devem bater quando começar a responder as perguntas…

Clique para ampliar.

Regras do jogo

Ficou com água na boca?

Cada grupo posiciona sua rolha em “Início”. Para ver quem começa perguntando, tire no par ou ímpar, palitinho, cara ou coroa. As perguntas que estão viradas para seu lado do tabuleiro são as que você vai fazer a seu adversário. Faça então sua pergunta nº 1. Em seguida, ele fará a nº 1 dele para você. As perguntas são “fáceis”, “médias” e “difíceis”. Se acertar a resposta de uma pergunta fácil, ande uma casa; se acertar uma “média, ande duas; uma difícil, ande três. Se errar, fique parado. As perguntas são sempre alternadas. O objetivo do jogo é chegar à última casa antes do adversário. Se as perguntas acabarem, ganha quem tiver chegado mais longe no tabuleiro.

Participantes

Sempre dois grupos, que jogam um contra o outro (duas pessoas, dois casais, dois trios…)

Garçom-crupiê

Se você cair numa casa coringa, escolha um número de 1 a 5 e peça ao adversário para ler as instruções no lado dele da bandeja do garçom.

Prêmios e castigos

Quando cair em uma casa com os ícones abaixo, siga as instruções e continue o jogo normalmente

Ilustrações por Carlinhos Müller (AE)

Veja todos os textos publicados na edição de 11/10/12  do Paladar 

Ficou com água na boca?