Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Júpiter e Urbana criam desafio cervejeiro. Primeiro duelo é paulistas contra paranaenses

Evento que acontece neste sábado abre a série de desafios propostos pela paulistas Júpiter e Urbana

12 dezembro 2014 | 11:23 por Heloisa Lupinacci

O duelo São Paulo e Paraná, neste sábado, no Festival das Comidinhas, abre uma série de desafios cervejeiros propostos pelas paulistas Júpiter e Urbana — e marca o lançamento do novo rótulo da Júpiter, a Júpiter Lager (uma vienna com 5% de teor alcoólico e 27 IBU). A ideia é colocar um time de cervejas paulistas para encarar uma seleção de cervejas de outros Estados e ver quem ganha (a preferência do público).

Rótulo da Júpiter Lager é impresso FOTO: Divulgação

No primeiro, Júpiter APA e Lager, Urbana Gordelícia e Boo, Dama American Lager e Landel Session IPA duelam com DUM Jan Kubis, Morada Double Vienna, Tormenta Hoppy Night e Way Brett IPA.

“O mundo das cervejas artesanais é marcado pela colaboração. Vamos fazer uma pausa nesse ambiente colaborativo para promover um desafio: quem está fazendo as melhores cervejas, Paraná ou São Paulo?”, diz David Michelsohn, da Júpiter.

Ficou com água na boca?

Ganha quem gosta de beber. Vai poder provar em primeira mão a Júpiter Lager — e compará-la com a Double Vienna, da Morada. Tomar a Brett IPA da Way, que não é encontrada em SP. Comparar copo a copo duas deliciosas lagers claras, a Dama American Lager e a Jan Kubis. Aplacar o calor com as refrescantes Boo e Landel Session IPA. Beber Tormenta Hoppy Night direto do barril, o que também é raro. E, claro, tomar da torneira as já clássicas Júpiter APA e Gordelícia.

Cada copo de 300 ml custa R$ 12.

Desafio Cervejeiro

13/12, das 13h às 20h, no Festival de Comidinhas (rua Estados Unidos, 1626)

Ficou com água na boca?