Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Mikkeller compra cervejaria na Califórnia

Mikkel Borg Bjergsø, da Mikkeler compro a fábrica que era da AleSmith Brewing Co

18 fevereiro 2015 | 16:22 por Heloisa Lupinacci

O cervejeiro cigano mais famoso do mundo, Mikkel Borg Bjergsø, da Mikkeler, vai fixar residência. Ele comprou a fábrica que era da AleSmith Brewing Co, em San Diego, na Califórnia, e vai passar a brassar regularmente lá.

“As pessoas sempre me perguntavam quando eu ia abrir minha própria cervejaria e minha resposta sempre foi ‘nunca’. É a resposta mais fácil, mas isso estava na minha cabeça já há alguns anos. Quando Peter Zien propôs para mim que eu fizesse minhas cervejas na AleSmith, com esta capacidade de produção, a ideia começou a ficar real para mim. Eu gosto de ser um cervejeiro cigano, mas eu sei que ter uma participação numa cervejaria norte-americana certamente vai mudar nossa posição aqui”, disse Mikkel Borg Bjergsø ao site All About Beer.

Mikkel Bjorg Bjergso, da Mikkeller FOTO: Divulgação

 

Peter Zien, da AleSmith é um antigo parceiro de Mikkel. Com a mudança da cervejaria dele para uma fábrica maior, ele comentou com o dinamarquês que a fábrica antiga estava à venda. A conversa evoluiu para uma sociedade: a Mikkeler comprou uma parte da fábrica. Outra parte ficou com a AleSmith, que vai auxiliar na gestão da produção e dos negócios.

Ficou com água na boca?

A produção da Mikkeler na nova fábrica deve começar em junho, mesma data em que a AleSmith passa a ser produzida na fábrica nova, que fica a apenas dois quarteirões de distância.

Ficou com água na boca?