Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Mundial de sommeliers será em São Paulo

Este é a disputa mais importante da categoria

10 junho 2015 | 21:32 por Redação Paladar

O Brasil será sede de mais um campeonato mundial: o de sommelier de cervejas promovido pela Academia Doemens (BSWC, o Beer Sommelier World Championship). Trata-se do título mais importante da categoria.

A disputa será no dia 18 de julho, em São Paulo, e terá a participação de 50 profissionais do Brasil, Alemanha, Áustria, Suíça, Chile, Itália, Canadá, Estados Unidos e Porto Rico. Esta é a quarta edição do campeonato, realizado em duas etapas. São três eliminatórias e uma final. As fases classificatórias serão realizadas na sede da Academia Barbante de Cerveja sem a participação do público. Os finalistas se enfrentam no Degusta Beer & Food, evento que ocorre entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo.

FOTO: Gui Gomes/Estadão

Em 2013, na Alemanha, a delegação brasileira levou dez sommeliers para a disputa. Tatiana Spogis ficou em terceiro lugar. No campeonato deste ano, a delegação brasileira terá 22 competidores – a maior de todas, seguida pela da Alemanha, com 10 participantes.

Ficou com água na boca?

Durante a feira, cerca de 400 rótulos de cervejas nacionais e importadas serão vendidas ao público entre R$ 5 a R$ 15, a dose. Os ingressos para o evento estão à venda no degustabeerandfood.com.br.

Ficou com água na boca?