Paladar

Bebida

Bebida

Nova coluna do 'Paladar' amplia serviço de vinhos

‘Saca Essa Rolha’ estreia com foco em notícias do mundo do vinho e dicas para diferentes bebedores

24 agosto 2016 | 06:30 por Redação Paladar

A jornalista Isabelle Moreira Lima é a nova colunista do Paladar. Ela vai assinar Saca Essa Rolha, coluna semanal que estreia nesta quinta-feira (25) no impresso, quando também entra no ar o Blog da Belle.

Isabelle já responde pela cobertura de vinhos do Paladar e vem se destacando pelas matérias de capa, reportagens, perfis, entrevistas, provas de degustação e harmonização. A ideia agora é focar nas notícias do mundo – especialmente aquelas que têm reflexo direto para o consumidor – e oferecer muito mais serviço, ajudando o leitor a beber cada vez melhor. De caso pensado, vamos deixar de lado a afetação, o esnobismo e também os vinhos excessivamente caros. Repetindo uma brincadeira recorrente da equipe, “ninguém precisa do Paladar para tomar Château Pètrus”. O papel da jornalista é garimpar ótima bebida, de preferência também com ótimo preço.

Isabelle Moreira Lima

Isabelle Moreira Lima Foto: JF Diorio|Estadão

A coluna terá como colaborador fixo o jornalista especializado em vinhos Guilherme Velloso, diretor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP). Todos os vinhos indicados serão provados por Isabelle, Guilherme e um convidado – é assim, em trio, que fazem também outras publicações respeitadas no mundo do vinho, como o jornal The New York Times. Os vinhos serão indicados conforme a ocasião, dia a dia, para levar a uma festa, para brindar com os amigos, para impressionar, para uma data especial... 

Ficou com água na boca?

Isabelle é jornalista há 15 anos, passou pelas redações da Folha de S.Paulo, do G1 e do extinto Brasil Econômico, foi correspondente em Chicago (EUA), tem especialização em escrita de não ficção na Northwestern University. Desde que fez o curso da ABS-SP, mergulhou de taça e livros no universo do vinho.

 

  Foto: Gui Gomes|Estadão

Com Saca Essa Rolha, ela se junta ao time de colunistas do Paladar, que tem a editora Patrícia Ferraz, autora da coluna de receitas Prato do Dia, o crítico de restaurantes José Orenstein, que assina Ao Ponto, e a sommelière Carolina Oda, de É de Birra. Mas não só. O Paladar tem ainda dois colunistas mensais, Neide Rigo, autora de Nhac!, e o ambientalista e gastrônomo Roberto Smeraldi, que escreve Prato-Cabeça.

Ficou com água na boca?