Paladar

Bebida

Bebida

Saca essa rolha

Isabelle Moreira Lima

Nova safra de vinhos da icônica Vega Sicilia chega ao Brasil

Dois novos vinhos da tradicional casa espanhola acabam de chegar ao País, mas os preços podem assustar um pouco

15 março 2017 | 19:56 por Isabelle Moreira Lima

Chegou ao Brasil a nova safra dos vinhos Vega Sicilia, o Valbuena 5º Año 2010 (R$ 1.356,20 na Mistral) e o Unico Grand Reserva 2007 (R$ 3.252,84 na Mistral). Se os preços da icônica casa espanhola assustam, vale lembrar que no caso do Valbuena, embora seja um 100% Tempranillo, são 50 microvinificações, uma vez que cada parcela é tratada individualmente. O vinho estagia em barrica e em garrafa por cinco anos.

O diretor da vinícola, Antonio Menendez, afirma que a safra 2010 é considerada a melhor do rótulo até hoje. Aos dez anos, o Unico 2007 é um bebê. Complexo e longevo, o rótulo mais importante da casa é vendido na Espanha para uma lista fechada de clientes (que inclui o rei Juan Carlos) e a licença é hereditária. Menendez define o Unico como “lord inglês impecável”. “Já o Valbuena é este mesmo lord vestindo jeans.” Os vinhos da Vega Sicilia também são vendidos pela Grand Cru. 

 

  Foto: Vega Sicilia|Divulgação

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.