Paladar

Bebida

Bebida

O maior barril de vinho do mundo

Barril gigante foi construído na França. Ele será usado para guardar vinho, mas de um jeito diferente

23 março 2016 | 11:24 por Redação Paladar

O maior barril de vinho do mundo tem 12 metros de comprimento, seis metros de diâmetro, pesa 40 toneladas e pode abrigar 300 mil litros de vinho. Desenvolvido para o Château Puech Haut, da região de Languedoc, na França, pela carpintaria Noussyet, usou 37 toneladas de carvalho e 5 de aço. As informações são do site The Drinks Business.

O barril tem capacidade para 300 mil litros de vinho e fica na região de Languedoc, na França.

O barril tem capacidade para 300 mil litros de vinho e fica na região de Languedoc, na França. Foto: Divulgação

Mas você está enganado se achou que serão os 300 mil litros de vinho que preencherão o interior da construção. De acordo com o dono do Château Puech Haut, Gérard Bru, a construção será “estacionada” na frente da vinícola e deve abrigar sua lojinha.

Esta não é a primeira vez que a França constroi um barril gigante. Em 1878 e 1885, Eugene Mercier fundador da casa de Champagne homônima, levou barris gigantes às exibições de Paris. Na segunda mostra, o barril tinha capacidade de 160 mil litros e este sim foi utilizado para este fim, com a safra de 1887. Levado a Paris por cavalos e gado, foi responsável pela queda de duas pontes. Hoje, está exposto na vinícola Mercier, em Epernay.

Como o interior do barril está sendo usado.

Como o interior do barril está sendo usado. Foto: Divulgação

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.