Paladar

Bebida

Bebida

Página no Facebook promete campanha a candidato que apoiar cerveja artesanal

O convite apareceu no começo do mês na página da comunidade Brejas no Facebook (300 mil membros): “Você, candidato a qualquer cargo, de qualquer partido, de qualquer Estado, tem alguma proposta em prol do setor das cervejarias artesanais brasileiras? A página do Brejas divulgará gratuitamente sua proposta”.

04 setembro 2014 | 00:56 por heloisalupinacci

Até agora, um candidato se manifestou, Maurício Lodi (PV), que concorre a uma vaga de deputado estadual por São Paulo. Ele é de Ribeirão Preto, um polo cervejeiro, e recebeu apoio de Marcelo Carneiro, dono da Colorado e presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Maurício Beltramelli, que administra a página, disse que, fora isso, foi procurado por assessores de candidatos querendo saber quais são as demandas. “O trabalho de divulgação das reivindicações (cervejeiras) ainda é ineficiente a ponto de os candidatos nem saberem do que se trata.” As demandas cervejeiras são, principalmente, a redução do ICMS (estadual), a inclusão de microcervejarias no Simples Nacional (federal) e a redução da carga tributária federal para cervejarias médias.

LEIA MAIS:

Ficou com água na boca?

+ Novos focos da revolução cervejeira 

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 4/9/2014

Ficou com água na boca?