Paladar

Bebida

Bebida

Passeio de trem paranaense terá degustação de artesanais

Passeio já tradicional no Paraná, o trem turístico que sai de Curitiba com destino a Morretes e Paranaguá vai ganhar atrativo extra para degustadores de cerveja. No trajeto de 110 quilômetros, que dura aproximadamente três horas, haverá um vagão servindo produtos artesanais brasileiros e importados.

31 outubro 2012 | 23:57 por redacaopaladar

Organizado pela cervejaria paranaense Bodebrown e pela operadora Serra Verde, o passeio levará participantes em um vagão próprio. Durante o trajeto, haverá degustação orientada de cervejas e queijos. Entre as marcas oferecidas, estão algumas locais, como a própria Bodebrown, Way e Pagan, além de outras micros, como a Colorado e a Eisenbahn, e importadas, como a escocesa Brewdog e a belga Delirium Tremens.

Cachaça e mais cerveja

Depois das cervejas, há a parte turística, com visitas à cidade de Morretes, almoço com barreado e visita a uma cachaçaria orgânica. A segunda parada cervejeira é uma visita ao produtor caseiro norte-americano radicado no Brasil Curt Matherne. A duração das atividades, entre ida e volta, é de 12 horas.

O primeiro passeio será feito no dia 18. A partir daí, ele deve ocorrer nos finais de semana. O preço anunciado pela cervejaria é R$ 180.

Ficou com água na boca?

Informações: (41) 3276-1560 ou pelo site.

>> Veja todos os textos publicados na edição de 1/11/12 do Paladar

Ficou com água na boca?