Paladar

Bebida

Bebida

Petroleum vai virar documentário

26 fevereiro 2014 | 17:50 por heloisalupinacci

A história da cerveja DUM Petroleum vai virar um documentário longa-metragem. A primeira vez que essa russian imperial stout foi feita, a brassagem levou 24 horas. Foi tanto malte na receita, que precisou de 12 horas só para filtrá-la.

“Nós fomos nos revezando. Enquanto um acompanha a filtragem, os outros dormiam”, conta Murilo Foltran. A DUM é formada por três sócios: Murilo, Julio Amorim Moutinho e Luiz Felipe Camargo Araújo. “Nas brassagens aqui em casa, a gente sempre faz churrasco. Então veio bastante gente durante o processo, mas todo mundo desistiu de esperar e foi embora. Sobramos nós três e o Rafael David (cervejeiro na Bodebrown)”.

O que se seguiu foi uma sequência de esgotamentos: eles levavam a cerveja para um evento, ela acabava rapidamente. Levavam para outro, ela esgotava imediatamente. Agora, a DUM quer contar, em um documentário, a história da Petroleum — e, de carona, da evolução da cerveja artesanal no Brasil. E eles estão procurando patrocinadores (Interessado em patrocinar o filme? Escreva para  murilo at dumcervejaria.com.br)