Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Que 2018 seja um ano session (e mais 3 cervejas para levar para a praia)

Está cada vez mais frequente a oferta de rótulos gostosos a preços que permitem quase trocar a latinha convencional por aquelas que guardam uma bebida mais caprichada e expressiva

27 dezembro 2017 | 18:37 por Heloisa Lupinacci

Chegou aquela hora feliz de fazer as compras para as viagens de verão. Carvão para o churrasco, protetor solar para não ficar ardendo e cerveja gostosa para aplacar o calor. Ninguém precisa mais ir nas lojas especializadas em cerveja ou fazer compras pela internet para garantir cerveja artesanal no porta-malas na descida para a praia. Também não precisa só tomar cerveja artesanal – haja décimo terceiro! Mas está cada vez mais frequente a oferta de cervejas gostosas a preços que permitem quase trocar a latinha de cerveja convencional por aquelas que guardam uma bebida mais caprichada e expressiva. 

Todas as cervejas desta página foram compradas em supermercados e casam perfeitamente com a promessa de um verão feliz. São leves, aromáticas e têm preços quase amigos.

Feliz ano novo. Ninguém deseja um novo ano amargo ou azedo ou pesado. De todos os adjetivos ligados ao mundo cervejeiro, o que mais parece encaixar com votos de virada é “leve”. E é exatamente isso que desejo para o ano que começa: que seja leve, um “ano session”, mas com complexidade, como uma boa cerveja de verão. Saúde.

2017 EM 3 TEMAS

Ficou com água na boca?

New england ipa: o estilo também conhecido como hazy ipa, caracterizado por ser turvo e intenso, foi o assunto do ano.

Zero ibu ipa: é a adição de lúpulo exclusivamente para extração de sabor – sem trazer amargor para a cerveja.  

Cryo hops: é o pó de lúpulo, hiperconcentrado, que substitui os pellets (aquele prensado que parece ração de peixe)

MEUS VOTOS PARA 2018

- Que seja session.

- Que mais cervejarias abram na cidade de São Paulo.

- Que as cervejas fiquem cada vez mais equilibradas.

Ficou com água na boca?